sábado, 20 de outubro de 2012

Pedidos


PEDIDOS


  Pedi-lhe proteção, dera-me segurança, convicção, aliviou a minha dor, curou-me do medo;
  Pedi-lhe paz, aliviou a minha angustia, dera-me carinho, encheu-me de esperança;
  Pedi-lhe uma benção, dera-me graças, encheu-me de glórias, concedeu-me a virtude e o amor;
  Pedi-lhe coragem, dera-me garra, confiança, ensinou-me a perseverar, a ter fé, a acreditar que tudo pode quem em tu crêr;
  Pedi-lhe sabedoria, dera-me conhecimento para ir a busca, tornou-me forte e virtuoso;
  Pedi-lhe para livrar-me do mau, mostrou-me que o bem e o mau esta ao nosso alcance  para desencadeá-los basta dar ouvidos ao coração ou margem ao pensamento;
  Pedi-lhe que tivesse piedade de nós pecadores, fez-me ver que o pecado é inerente ao ser, e para a redenção dos nossos pecados, Deus enviou o seu próprio filho;
  Tens me dado muito mais do que pedi, portanto  peço-lhe humildade, serenidade e paciência, para que eu possa sempre lhe servir;
  Jamais permita que me percas em embevecimentos, torna-me simples e amável;
  Peço-lhe generosidade, mesmo quando tiver diante dos mais hostis, para que estes saiba que o amor esmorece a rudez;
  Este é o teu mês, Maria mãe de Deus rogai por todos nós os pecadores, livra-nos da ira, da maledicência, da inveja e dos maus presságios;
  Abençoe este que estende os olhos para ler este meu testemunho, inunde a tua vida com o teu esplendor, não me deixa negar auxilio a um irmão, mesmo se este for incrédulo;
  Sou  muito grato  por todas estas dádivas e a minha fé estará sempre renovada, deu-me mostras do teu Amor de Pai, nunca deixou de  escutar as minhas  petições.


   Artigo escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
   Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José a. vieira
   Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
   Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Um comentário: