sábado, 6 de outubro de 2012

Religião, Ciências e Política



Religião, Ciências e Política

  Age em silêncio, não faz alarde, acolhe a todos sem tendência assistindo bem de perto as aflições dos pobres e humildes dando-lhes coragem para ir adiante.
  Graças ao seu desenvolvimento tem sido recorrente a sua aplicação para o bem da humanidade.
  Os seus desígnios e questionamentos tem colaborado para a divisão das classes sociais e cada dia aumenta ainda mais a lacuna entre o povo e o poder.
  Através da tua fé tens encontrado força para superar e transpor obstáculos que, para muitos parecem ser intransponíveis.
  Homens e mulheres rendem seus esforços na compreensão, na busca de novas descobertas e a procura da cura, para colocar fim à todos os males que afetam a humanidade.
  Que pena, enveredam os teus caminhos para fins longínquos, somente para apropriarem-se das tuas benéficie, deixando para trás dilemas e desesperanças.
  Na prática do seu compromisso, a espontaneidade, a indulgência, o voluntarismo, são prerrogativas proeminentes.
  Os teus enunciados trazem prefixo e sufixo de difíceis pronuncia, mas talhado de tanto estudo deixando para trás, todo empirismo de teorias que jamais se provaram.
  No desempenho da tua arte recorrem a ilações, falsas promessas, incitar a discórdia, apontar as desordens afim de, apropriar-se da esperança e desesperança alheia.
  A religião ascende o espírito ao alcance da luz eterna, fortalece a carne na busca do bem comum, eleva o ser na prática constante do amor e da superação.
  A ciência estuda noite e dia de forma incansável, a procura da fórmula, da porção ou do elixir que aliviará as dores, que rejuvenesça o ser humano e, em pesquisas de vacinas e medicamentos para a cura de diversas anomalias que causam tantas inquietudes para a humanidade.
  A política voraz gera violência, causa desigualdades e provoca dilaceramentos profundos na sociedade. Cria conflito e dissemina a discórdia entre os homens, podendo consumar na destruição e no aniquilamento dos seres vivos.
  A nós são dadas todas as oportunidades de escolhas, resta-nos decidir quais caminhos devemos trilhar. É perfeitamente possível a convivência harmônica entre estas três áreas do conhecimento, desde que nenhuma delas queira nos induzir ao extremo absoluto.
  O mundo já nos deu mostras dos extremos. O fanatismo religioso causa dor, violência e destruição ao extremista, tanto quanto o político mal intencionado tentando a supremacia da raça pura, e os cientistas descobridores das teorias atômicas voltada para destruição em massa.
   Religião, Ciências e Política juntas colaboram para o desenvolvimento e auxiliam nas descobertas que afligem a humanidade, isoladas podem se transformar numa arma letal pondo em risco a paz e a evolução humana.  


 
Artigo escrito pelo Profº Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José A. Vieira
Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Um comentário:

  1. agua e oleo, não se misturam mas juntos refogam o tempero saudavel do alimento posto em nosso prato.

    ResponderExcluir