terça-feira, 25 de setembro de 2012

A DIFERENÇA ENTRE OS ANJOS, OS SANTOS E OS HOMENS


A DIFERENÇA  ENTRE OS ANJOS,OS SANTOS E OS  HOMENS

   Tenho estado contristado com as coisas que tenho visto;
   Constantemente tenho me aborrecido pela falta de respeito entre os homens do meu tempo;
   Tenho buscado encontrar alguma justificativa plausível a tanta incredulidade, mas não as encontro;
   A mim só me vêm um único pensamento, por isso que somos humanos por não sermos capaz de entender a nossa própria essência;
   A partir dai, fica fácil compreender a diferença entre o ser humano, os Santos e os Anjos;
   O ser humano julga ser sábio, mas fazem coisas premeditadas para satisfazer os prazeres da carne, não  resistem às tentações  independente de, ferir ou não ao próximo, desde que se sinta contemplado;
   Os Santos, foram homens que resistiram aos prazeres da carne, despiram-se das suas intelectualidades, deixaram de pensar em si mesmo, procuraram realizar obras benevolentes a  todos, praticaram gestos de  pureza, amor e indulgências;
   Os Anjos, são puros como a água cristalina da fonte, desconhecem os prazeres da carne, conhecem 
a essência humana, sabe da nossa capacidade de realização do bem e do mau, estão prestes a nos 
ajudar desde que os invocamos, operam em um nível de energia transcendental intermediando  entre   os Homens, os Santos e Deus.
   Não é necessário sermos Santos, já que não conseguimos resistir as tentações e os prazeres;
   Jamais teremos vocação a anjo porque, já provamos a impureza da carne;
   É possível sermos homens bons, bastando apenas não querer prevalecer  nem se apropriar daquilo 
que não  é seu, fazer pelo menos um gesto de amor no dia e arrepender-se pelos erros cometido.
   Envergonhem-se pela omissão;
   O leigo erra pela falta de conhecimento,;
   O sábio erra para tirar  proveito;
   Os justos procuram jamais errar;
   Tenhamos todos uma vida de paz, amor e  justiça;
   Bem vindo a minha casa meu senhor;
   Dos filhos teus,   fui o mais errante;
   Dentre os homens,  fui o mais pecador;
   Entre os fortes,  fui o mais  fraco;
   Entre os fracos, fui o mais temerário.
   Sempre soube que estavas comigo;
   Sempre estive a lhe aguardar;
   Confesso que o procurei em lugares errados;
   O senhor caminha ao lado dos instáveis;
   Serve como bússola aos desnorteados;
   Repara os erros dos insensatos;
   És o santuário dos imprudentes;
   Hoje recebo  tua visita;
   Sejas bem vindo a minha casa;
   Assuma o controle da  minha vida.


Conto escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José A. Vieira
Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

4 comentários:

  1. Quem derá tivessemos a capacidade de compreender que o bem pelo bem, sem importar-se-mos a quem é o que de bom poderiamos fazer.

    ResponderExcluir
  2. Que palavras lindas, que compreendamos nossa essência um dia e responder a cada um de nois, individualmente, a cada universo, a resposta dos nossos anseios. Grato, por sua sabedoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito grato meu amigo pela visita, somos todos essência de um criador, embora muitos não compreenda o seu real papel,Ele tudo exemplifica em uma só palavra, O AMOR.

      Excluir
  3. O homem que busca a compreensão e o entendimento, é um homem sabio e temente a Deus.

    ResponderExcluir