sábado, 22 de setembro de 2012

Eu e o Tempo


 

EU E O TEMPO

Houve um tempo que eu não me amava,  não mensura o valor da minha vida, vivia num vazio; Tempo de amargura.
  Houve um tempo que eu não entendia o meu ser, vivia por viver, não importava com nada, vivia sem razão, sem objetividade; Tempo de desespero.
  Houve um tempo que eu imaginava que tudo conspirava a meu favor, vivia sem fé,  sem esperança; Tempo da desesperança.
  Houve um tempo que eu não admirava o sol, não reparava a lua, não via  beleza na vida, perambulava atoa pelas ruas; Tempo de ingratidão.
  Houve um tempo que eu não tinha amigos, caminhava sem sentido, não tinha direção, vivia sem rumo, sem ter aonde chegar; Tempo da procrastinação.
  Todo esse tempo o Senhor não desistiu de mim, deixou que eu vivesse tudo que  quis;  Na minha amargura pos-me diante de pessoas com problemas, mostrou-me os cegos e como superavam a falta da visão, tateando o piso, tocando as coisas com as mãos.
  Fez-me ver os paralíticos, com um esforço extracomunal arrasta-se pelo chão, se locomovem como podem. Não se entregam as dificuldades, vão seguindo em frente.
  Todos com dificuldades  querendo  viver e eu perfeito saudável, abrindo mão deste legado.
  Deus usa os deficientes para encorajar os perfeitos, mostrando que com os nossos esforços nós podemos transpor qualquer barreira e superar os obstáculos.
  Deus usa os cegos para fazer-nos ver que os nossos olhos só visualiza  os objetos atingidos pela luz,  são espectro comuns a todos os olhos, mas que é possível enxergar além do visível quando se usa a sensibilidade.
  Hoje o tempo me fez entender que para cada situação existem um propósito e iremos  descobrir a verdadeira razão de viver, quando se desvenda a essencialidade da vida.
  Portanto é preciso que vivamos intensamente,  e saber que cada dia da nossa vida há um significado especial.
  Evoluímos quando realizamos com  prazer  a arte de viver, dando a própria vida o seu real significado, superando a cada barreira encontrada neste trajeto. Saiba que hoje há em minha vida um novo tempo, o tempo da superação.   

 

Artigo escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
  Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José a. vieira
  Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
  Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

 

Um comentário:

  1. Nem que eu tivesse o dom de parar o tempo;
    Se eu tivesse a capacidade de voltar no tempo;
    Quem derá eu tivesse no tempo passado a sabedoria presente;
    Mas nada disso tenho, resta-me viver o tempo presente;
    Aroveitar o tempo que ainda me resta,consciente que é com esse tempo que eu tenho que contar.

    ResponderExcluir