domingo, 16 de setembro de 2012

A vergonha e o Amor

 
 
A  VERGONHA E O  AMOR
 

   Sinto vergonha, quando vejo um injustiçado, á mim ocorre um único pensamento, o mal na sua escala para se firmar tende a repetir inúmeras vezes para buscar suprimir o bem que, espontaneamente encontrasse em todos os lugares.
   Envergonho-me com a falta de amor, a mais bela sensação do relacionamento humano consiste em dizermos ao outro o quanto o amamos, o mal na sua intumescência arrogante faz-nos receosos em dizer, fazendo-nos crer que o amor é da na carne, é o amor de amantes, de namorados e não de irmãos, que alegra a alma, acalma o coração, contentando a Deus.
   Sinto vergonha quando vejo a minha frente crianças de pés no chão, largados ao relento verdadeiros descartes sociais, adultos que perambulam pelas ruas, revirando lixos na busca do obsoleto e antiquado que não nos servem mais.
   Com vergonha nossos olhos fogem a cena de mães moribundas que arrastam seus filhos pelas ruas, na eminência de qualquer trocado parecendo expor as feridas da hipocrisia contidas neste mundo tão desigual.
   Sinto vergonha quando leio nos periódicos desvios e desmandos dos dinheiros públicos, políticos e saqueadores querem nos fazer crer, que a moral e o caráter consiste nos bens que se acumula, não são valores e princípios familiares, religiosos e sociais.
   Que bom que ainda temos vergonha, isto prova que resta algum sentimento nobre em meio há tanto desrespeito e banalização.
   Não importa com qual face o mal queira nos infringir, não podemos ignorar que o bem atende a todos e em qualquer ocasião, e quando praticado jamais sentiremos vergonha, mas o mal se esconde por trás do seu intercessor, envergonha os seus interlocutores não revela a tua face permeada entre o poder e trama.
   Permita que a luz deste dia incida nos teus olhos e possa refletir o brilho do amor, da sensatez, da solidariedade e dê-nos coragem para podermos dizer sem preconceito a um amigo, irmão ou companheiro de jornada, EU AMO VOCÊ.

 Artigo escrito pelo Profº Rosalvo Silva Filho
 Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José A. Vieira
 Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
 Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

 

Um comentário:

  1. têmo o dia que os seres humanos possam ser mensurados pelos seus bens, desqualificando a razão humana do ser, o AMOR.

    ResponderExcluir