sexta-feira, 31 de maio de 2013

O SOL, A LUA E EU

O Sol, a Lua e Eu


   O sol com toda sua majestade visita a terra todos os dias, empresta sua luz à lua. Faz isso todas as noites, não sei se para demarcar seu lugar ou para dizer-nos, nem a noite eu vos abandono.
   Logo raia o dia e lá vem ele brilhar novamente, arder quente nos olhos de quem atreve fitá-lo, e ao entardecer lá está ela, a lua iluminando a noite, mesmo não tendo luz própria, aceita a luz do sol para  nos iluminar.
 Ah noite enluarada! Quantas surpresas vêm junto a ti. Esse seu jeito especial de ser, sem ter vergonha em revelar-ti mesmo quando vem minguando. Parecendo tímida, invade a luz do dia com o sol a pino. Ela, a lua minguante ainda está lá, ajudando-nos livrar dos maus presságios, se fazendo presente deixando-se notar.
 Lua nova se interpõe entre o sol e a terra, marca o ciclo da fertilidade, da inovação, prenúncio de novos projetos, novos desafios, sua luz é intensa, mas dissipa pouca energia, serve para encorajar-nos a romper com os paradigmas, iniciar novas idéias. Lua nova, novas lutas, novos anseios.
   Lua crescente traz consigo uma crescente de dilemas a serem confirmados, é hora de darmos forma aos nossos projetos e de fazermos ajustes, é o momento ideal para retomadas de objetivos, avolumar os pensamentos, sobrepor os obstáculos e seguir rumo ao novo, num crescente sem volta. Lua crescente que projeta rumo aos sonhos dos sensatos.
   Lua cheia vigorosa dissipa tamanha energia que dizem deixar o mar revolto, mexe com os ânimos de todos, aguçá a sensibilidade, altera o humor, aumenta a magia, atende aos pedidos. Atente-se para o que é dito, pois dizem que a lua cheia, trás consigo transbordantes potencialidades, tanto boas como ruins, ela apenas atende aos pedintes.
   Olhei pela janela e há avistei, estava ali, tão perceptível então me coloquei a pensar, como é linda, e o seu brilho não ofusca os meus olhos como o do sol, parece não envergonhar-se em ser vista.
   Quantas noites deixei de vê-la, fiquei sem apreciar o teu brilho, mas mesmo assim insiste em me vigiar noite adentro, clareia o meu caminho e não me deixa sozinho, me faz  saber o quanto és  fiel e eu, como pude deixa lá só.
 Lua amiga, amante dos enamorados, lanterna dos pescadores, farol dos encantados, cede tua luz a noite, ilumina as nossas trilhas, encandeia as nossas vidas, aponta-me o horizonte e diga, onde posso encontrá-la todas as noites, antes que o sol aponte, fazendo o dia surgir.


Artigo escrito pelo Profº Rosalvo Silva Filho
  Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José A. Vieira
  Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
  Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp. 

Um comentário:

  1. Sol toca meu rosto, cega os meus olhos, bronzeia a minha pele, faz-me transpirar, provoca-me cansaço, fadiga, bota-me a beber o precioso liquido de Deus, mas jamais deixa-me sem o teu brilho, dá-me sempre o teu calor.

    ResponderExcluir