Não hesite em fazer a coisa certa
Quantas vezes ainda teremos que ouvir ler ou assistir nos meios de comunicação, assuntos referentes a pessoas públicas, envolvidas em corrupção. Esta semana, por exemplo, assistimos o envolvimento de um senador da republica ligado (DEM), cujo mandato prestava favorecimentos a um banqueiro do jogo do bicho em Goiânia.
Não me importa de que forma, os políticos se relacionam com pessoas envolvidas na contravenção, se os seus melhores amigos estão envolvidos em lavagem de dinheiro, se receberam ajuda do narcotráfico, ou qualquer contribuição de forma ilegal que não estejam na forma da lei.
O que incomoda, é saber que estes homens foram eleitos com os votos populares prometendo o mundo e algo mais, e depois de eleitos ao invés dos seus mandatos servirem a população, fazem exatamente ao contrário, atendem interesses de uma minoria que se favorecem das brechas encontradas nas leis, ou quando não as encontram se, privilegiam com o favorecimento daqueles que receberam suas contribuições, alterando leis ou proposituras de forma que os beneficiem.
Para a população só resta torcer para que, o ministério publico e a policia federal atuem exatamente como tem feito. Nos últimos tempos temos visto uma infinidade de operações da policia federal, desbaratando diversas ações fraudulentas, culminando com a prisão de envolvidos, demonstrando que no Brasil, assim como em qualquer parte do mundo, existem pessoas de boa e má índole. O que não podemos é compactuar com os erros, ou pensarmos que não tem mais jeito.
Podemos até achar que tudo esta errado, que os nossos políticos não são honestos, prevaricam, aceitam propinas, mas vendo ações como a da policia federal, pondo atrás das grades corruptores e oferecendo denúncia ao ministério publico para que investiguem os possíveis corruptos, ou decisões como a do supremo tribunal federal, investigando magistrados envolvidos em corrupções, sentimos orgulho em ser brasileiro.
Desde criança, ouvia meu pai dizer que, havia um grupo de políticos, delegados, policiais e juízes que afundavam e denegriam a imagem do nosso país. Hoje homem formado, vou ensinar aos meus netos que houve sim, um bando de corruptores e de corruptos, mas que, houveram também um grupo de magistrados, policiais e delegados que não cederam um milímetro no dever de suas funções. Estes sim, nós reverenciaremos e teremos como exemplo de moral e princípios.
O vencido quer nos convencer que a razão da politica está pautada, na falta da moral e da ética, mas nós cidadãos de bem, baseados na nossa moral e nos nossos princípios, jamais iremos dar créditos aos prevaricadores, aos usurpadores, que tentam fazer da vida publica um verdadeiro carrossel, despojando suas mazelas e os seus circuitos de arrecadação financeira, tudo ao seu bel prazer, tentando transfixar que na politica os indecentes, os imorais tem costas quentes.
Hoje a alma dos sensatos, ficará um pouco mais aliviada, graças aos bons policiais federais que, trabalharam três longos anos em sigilo absoluto e, ofereceram a denuncia ao ministério publico para que, deem andamento processual a essa cachoeira, que irá desaguar sobre o senado federal e sobre o congresso nacional.
É, esperamos que outros órgãos públicos também sejam desvelados, como fizeram os ministros da suprema corte STJ, instituindo o CNJ e especificando as suas atribuições. Aguardamos que, exemplos como estes sejam seguidos, afinal a momentos que é melhor que percamos um dedo gangrenado, do que sacrificarmos a mão toda podendo afetar até o braço.
Os bons e honestos senadores e os deputados de bom caráter devem apurar e punir os seus pares, para que resgatem a imagem das instituições (Senado Federal e Câmara dos Deputados), que nos últimos anos vem sofrendo uma série de ataques. Está é, a oportunidade que os nobres senhores têm de resgatarem a imagem destas duas casas da lei, mas desde que o façam com transparência e ética, é tudo que o povo brasileiro espera. Brasil mostre a sua cara, vamos dar um basta naqueles que pagam para a gente estar assim.
Artigo escrito pelo Prof. Rosalvo Silva Filho Formado em Ciências
Físicas e Biológicas pela Faculdade Prof. José A. Vieira.
Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras,
Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.
O Homem não tem que ser bom apenas um minuto da sua vida, o bom homem é bom a sua vida toda.
ResponderExcluir