domingo, 25 de março de 2012

Semeadores da fé

                                                           Semeadores
   Pessoas escolhidas por Deus para disseminar pela terra atos de generosidades, esplendor e fé.
   São poucos os escolhidos, e muitos serão os beneficiados. Homens e mulheres motivados pela ação humanitária levam adiante o amor, promovem a paz e a igualdade entre as pessoas.
   Com discrição não tomam para si as honrarias, fazem o bem sem ao menos olhar a quem, não pedem nada em troca, teu único objetivo é resgatar a bondade e a solidariedade, despertando em cada um de nós os laços que nos une, a verdadeira essência da razão humana, o amor muitas vezes adormecido em nossos corações.
   Por isso Deus nos enviou estes seres iluminados, com a missão de semear o bem comum entre os povos da terra, com o objetivo de ramificar pelo mundo os preceitos que Cristo nos ensinou, amar uns aos outros e respeitar a vida, sendo ela uma dadiva divina, logo compete única e exclusivamente a Deus manifestar-se sobre ela.
   Caminhando mundo a fora, levam consigo a determinação de, espalhar entre os mais necessitados o voluntariado emanado de esperança, coragem e dedicação, irrigando a irmandade entre as pessoas, e conhecendo bem a importância da colaboração.
   Nós seres humanos, temos a necessidade de vivermos em comunhão. O homem não foi feito para ser só, além das relações familiares consanguíneas há também as relações afetuosas e esta dar-nos a sinergia necessária de que amar vale a pena.
   Temos o sol, a lua, a brisa, o vento e as estrelas e tudo esta a nossa disposição, a única coisa que devemos fazer é, cuidar bem de tudo que nos permeia. Não se pode querer a largos passos caminhar.   
   É necessário que tateemos os nossos passos para que possamos compreender que nada acontece se não pelas mãos do criador. Todas as vezes que o homem prestou a mudar o seu destino, sem importar-se com os seus semelhantes, ocorreram grandes tragédias.
   Despertemos o amor em nossos corações, jamais devemos permitir que o ódio, a ira, o rancor se aproprie dos nossos pensamentos. Dediquemos todo nosso amor aos nossos semelhantes, entendendo que temos tudo que necessitamos não nos faltam nada para vivermos bem, se por ventura sofremos é porque nos aventuramos em busca de algo além do necessário.
   Perdoaremos sempre que necessário, porque devemos compreender que, o perdão é a mais alta compreensão de que todos nós estamos suscetíveis a errar, e sendo assim, para que possamos crescer e evoluir espiritualmente é preciso que, saibamos perdoar, deixando de lado toda hipocrisia. O perdão é a dadiva dos céus para que os homens de bem, possam redimir-se dos teus erros e não venham a cometê-los novamente.
   A grandiosidade dos seres humanos, esta em reconhecer que, a vida do seu semelhante tem tanto valor quanto a sua, e se quisermos um mundo com mais fraternidade, devemos semear a igualdade.   
   Se quisermos a paz em nossos dias é necessário que propaguemos o amor, não se pode querer colher aquilo que não semeou.
   O homem contemporâneo tem pela frente, um grande desafio. Estamos no tino da espada, caminhamos em busca da paz ou da exacerbação da violência, sendo perfeitamente compreensível se quisermos. Entender que a violência é resultado das imposições das desigualdades, das diferenças absurdas entre o ter e o ser. Não se pode querer servir a dois senhores. Ou servimos a Deus semeando o amor, ou ao dinheiro levando adiante a competição, fomentando as diferenças, as divisões das classes sociais onde, a riqueza se isola, dando lugar as indiferenças, as ignóbeis realidades que vivem a grande maioria do nosso povo.
   Não se pode querer acumular riquezas, e pedir pela paz ignorando as realidades que os circundam, a não ser que, suba cada vez mais alto os muros que os separam da vergonha e isolam os desprovidos das fortunas. Mas afortunados de amor e dignos de servirem a Deus, os semeadores.

Artigo escrito pelo Prof. Rosalvo Silva Filho Formado em Ciências Físicas e
Biológicas pela Faculdade Prof. José A. Vieira.
Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras.
Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Um comentário:

  1. Cristo é a grande Luz,da qual provém toda a vida. Devemos orar muito, pois a oração faz desaparecer a distância entre o ser humano e Deus.Esse artigo nos faz refletir muito.tenha um bom fim de semana.

    ResponderExcluir