segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Seres iluminados que candeia as nossas vidas

                                 Seres iluminados que candeia as nossas vidas


Que bom estarmos perto das pessoas que irradiam sua luz sobre nós, seres escolhidos para propagar pela terra a luz divina. Sabemos que são poucos, mas como os raios de luz possuem uma alta amplitude, vários serão os seres luminosos.
Este mundo há mais de dois mil anos recebeu a visita de um grande cometa, que por onde passou deixou o seu rastro de luz, fizera questão de andar entre os alumes para que estes saíssem das trevas e conhecessem a luz do mundo.
Ainda hoje há entre nós pessoas abençoadas, não que sejam cometa, mas são especiais, prontas para disseminarem entre os homens fachos de luz, com um único intuito, para que possamos ter uma vida menos atribulada. Viver intensamente, amando a tudo sem que tenhamos adoração aos bens materiais, aprender a perdoar, repudiar o ódio ou quaisquer pensamentos vãos, respeitar todas as formas de vida, estabelecendo entre elas a protocooperação, sem que haja privilégios algum, onde todos possam ser favorecidos.
Por sorte ou destino quem nunca caminhou ao lado de seres assim, jamais saberá do que estou falando, ser contagiado pela aura dos seres iluminados é de fato motivador demais, dá-nos a certeza de que Deus sempre quer o melhor para nós, se porventura sofremos, não é pela vontade dele, e sim pelas escolhas que fazemos.
A luz que lhe conduz a saída das trevas é apenas um filetezinho para aqueles de coração rude, mas todo aquele que traz consigo a paz interior e deseja ao semelhante o amor, a harmonia e o bem comum, a estes serão veredas radiante.
Mesmo que andares por terras desconhecidas vá adiante não temas as sinuosidades do caminho, afinal o senhor dos senhores não galgou apenas as planícies, atravessou rios e montes, mares e montanhas, pisou sobre pedras e espinhos, caminhou na vastidão da noite até ao romper da aurora, andou sob a luz do sol e viste surgir à alvorada, conquistou corações e foste também desprezado,
embora diante de tantos desafios seguiste adiante.
Porque nós haveremos de parar, aquele que caminha de encontro à luz conhecerá a sua própria sorte, frustrar-se diante das dificuldades é pretenso suposto de quem não crê em si próprio. O homem não é bom por apenas um instante, o bom homem é para todo o sempre, mesmo quando não estiver dentre os nascidos, sua obras falarão por ti, tocando os corações daqueles que por elas também lhes conhecerão.
Nossos amigos irmanam-se seguindo os teus preceitos, condensam-se aos iluminados formando os raios de luz que lampejam tornando o breu da noite num reluzir do dia.



Artigo escrito pelo Prof. Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Prof. José A. Vieira Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp

Um comentário:

  1. Existem pessoas em nosso meio que tem Aura, por serem pura no coração, p preconizam sempre o bem, estas pessoas sofrem influencias do meio, havendo qualquer influencia negativa onde elas estiverem, receberam esta carga de negatividade.

    ResponderExcluir