terça-feira, 27 de setembro de 2011

nossa senhora dai nos proteção

                                          Nossa senhora daí nos proteção

   Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos,Advogada dos pecadores,Refúgios e Consolação dos aflitos e atribulados, Virgem Santíssima, cheia de poder e bondade,lançai sobre nós um olhar favorável. Conduza os vossos indignos servos ao caminho da salvação, por mais sinuosos sejam as estradas escolhidas, ensina-os a andar em retidão.
   Com a certeza que teremos a vossa singular proteção, junto-me com todos que a ti recorre e peço em nome daqueles que já nem conhecem o caminho, a muito se afastaram da luz, tendo as vossas fé sido corrompidas pelos vícios das drogas e bebidas aproximam das tentações do inimigo.
   Homens, mulheres e crianças que vivem como degredados, largado ao relento, ali diante de todos os olhares, bem próximo do local onde se promovem grandes espetáculos, local VIP, sala São Paulo.
   Sabe minha madrinha e consoladora, até nome já botaram, no canto onde vivem os degredados da sociedade, Cracolândia é o nome do local, onde vivem os meus irmãos desamparados. Quem nunca viu um mar de gente, bêbados, drogados, punguistas e ladrões, todos juntos formando um único ecossistema em desequilíbrio com risco de extinção.
   Cena assustadora que muitos ignoram, como se ali não houvesse vidas humanas, são vistos como escória da sociedade, dejetos humanos jogados, feito restos inanimados não tendo forma e nem valor, mensurados valem nada.
   Olha nossa senhora, sei que lá entre tantos há vários desnorteados se sujeitando as condições do expurgo lhes confiados, servindo como instrumento do vosso inimigo. Mas conhecendo a sua acolhida tenho pedido todos os dias em minhas orações que a Senhora recupere as vidas que ali foram suprimidas tocando seus corações, pois eu tenho a consciência ali estão os meus irmãos.
   O governo dos homens na terra vê tudo isso acontecendo e nada estão fazendo, até parece de propósito, talvez para desvalorizar os imóveis para depois desapropriá-los botando-os no chão, tornando nobre a região.
   Digo isso por que não faz sentido ver aquela vastidão de homens, mulheres e crianças vivendo como um cão bem aos redores da Avenida São João, citada em verso e prosa na letra da canção do nosso irmão Caetano.
   Testemunho eu quero dá que a minha Santa Madrinha comova os corações dos homens de bem deste país e resolva de uma vez a situação daqueles teus filhos abandonados e infeliz. Eu sei essa missão vai além das orações, pois de nada valerá se não houver ações que recuperem e dignifiquem aqueles que um dia deixaram para trás lar, família e profissão na busca desenfreada da droga que os destrói e escraviza tornando-os zumbis, e assim o inimigo faz definharem até o fim das suas vidas.
   Nossa Senhora, o teu mês vem junto com a primavera que torna os nossos dias mais floridos e mais belos, aromatizando o nosso ar, sentimos em todos os cantos, o aroma das flores do campo, perfumando os lugares por onde o inimigo passou deixando no ar o seu cheiro fétido e as cenas de horror.
   Digníssima mãe Aparecida, Soberana Senhora dirigi-vos aos vossos filhos livrando-os do mal e de todas as tentações. Ensiná-los a caminhar trilhando as virtudes pelos merecimentos da vossa puríssima virgindade e do preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos Amém.

Artigo escrito pelo Profº Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José A. Vieira.
Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras. 
Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário