terça-feira, 27 de setembro de 2011

Crianças são estrelas na terra que reluzem nossas vidas

                       Crianças são estrelas na terra que reluzem nossas vidas


   Olhar sincero de quem jamais será capaz de mentir ou fazer mal algum a quem ama.
   Negar-lhe algo, impossível! Seu jeitinho meigo com qual pedem, impossível dizer-lhes não.
   No lar onde houver uma criança podem ter certeza, ela será a sensação. Por mais singelo que seja o lar elas o enriquecerá.
   Crianças com alegria parecem um bando de andorinhas, bendizei Jesus Cristo vinde a mim as criancinhas.
   Graças e bênçãos há no lar onde ampara com amor estas alminhas que nos transmite a paz.
   Benditos sejam todos aqueles como pais que acolhem em seus corações as crianças órfãs de mães.
   Difícil é acreditar que no mundo há pessoas sem compaixão capaz de atirar crianças do alto no chão, cortando grades de janelas não tendo pena delas.
   Corta-me o coração só de pensar, que existe mundo afora crianças de pé no chão, sem comida e sem escola, sem lar e sem colchão, dormindo sobre papelão expostos ao romper da aurora.
   Crianças felizes em seu lar têm carinho, tem cuidados, tem amor, e tem telhado que lhe protege do sereno do orvalho dando-te um mundo mais ameno.
   Quem dera fosse direito legitimo a todas as crianças receber carinho cuidado e proteção. Mas sabemos que no mundo existem crianças desamparadas vitimas das guerras e dos flagelos, das ambições, dos desamores que violam seus direitos universais fazendo com que sofram ainda mais.
   Sonhem! Crianças de todo o mundo, pois só os seus sonhos são puros. Em seus sonhos os anjos vêem e lhes embalam, lhes adornam cantando cantigas de ninar.
   Crianças são estrelas, que ascendem na terra reluzindo em nossas vidas brilho de felicidade, de amor e de bondade, que nos contagiam com os seus olhares meigos pedindo colo e carinho.
   Não há no mundo, nada mais puro do que sorriso de uma criança. Permitam-me dizer, não as deixem sofrer, onde houver uma criança feliz alegra a Jesus, e os anjinhos põem-se a cantar.
   Criança feliz, anjinhos a cantar, alegra e embala a todos com a luz, do meu bom Jesus, que a todos conduz alegra-se as crianças do nosso Brasil.
   Façamos os anjinhos cantar, alegrando as crianças de todos os lares, dando a elas amor, carinho e compreensão. Elas retribuirão com o seu brilho esplendoroso, pois crianças são estrelas na terra prontas para reluzirem em nossas vidas.
   Abençoa senhor os lares onde há uma criança feliz, pois vós sabeis o quão humilde foi o teu ancoradouro, nasceste em uma manjedoura, e em seu tempo de criança fizera coisas de criança, mas depois de homem adulto compadeceu-se com a pureza das crianças, e anunciou que os reinos dos céus acolheriam as crianças, os pobres e humildes.
   Glorificadas és as mães, mulheres abençoadas que carrega no ventre a luz da vida. A cada criança nascida, nos céus há uma luz acesa que encandeia o nosso olhar, iluminando as noites de luar e durante o dia brilha e aquece a todos com gratidão.

Artigo escrito pelo Profº Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José A. Vieira.
Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras.
Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário