O homem contemporâneo vive uma vida atribulada em meio às disputas, as desigualdades,as buscas incessantes da sua realização pessoal, estabelecendo uma competição direta com o seu semelhante.
Em meio a essa competitividade deixa de lado, o respeito, o caráter, a honradez, a moral, princípios éticos e religiosos, transparecendo um verdadeiro vale tudo.
O ser humano é o único animal na face da terra que é capaz de ferir, trapacear, explorar, poluir, provocar grandes catástrofes, genocídios, utilizando-se da sapiência que Deus lhe concedeu, e a usa de forma ambiciosa e avassaladora.
Os dias passam e os homens parece estarem indiferentes com as coisas espirituais, as suas obsessões causam lhes a cegueira da alma, deixam de lado o bem comum importando-se apenas com as coisas que fazem bem a matéria, ostentam riquezas que de nada valerá aos olhos do criador.
Amai-vos uns aos outros assim como vos amei, provérbio dito por Cristo já não toca o coração de muitos, a insensatez dos desatinos causam as discórdias entre irmãos, famílias são destruídas pelas drogas ou pela ambição e cobiça.
Quantas crianças são lançadas ao mundo a mercê da sua própria sorte, tornando-se vitimas da violência doméstica ou são utilizadas no submundo da droga e do furto, ficando reféns do tráfico.
A mídia fomenta cada dia mais as desigualdades a disputa, passando um receituário onde explicitamente demonstra que não há necessidade alguma de estudar. Afinal estudar para que se não há nenhuma correlação direta entre o Sucesso, a fama e a escola.
Potencialmente os veículos de comunicação presta um ótimo desserviço à comunidade escolar, enquanto no iluminismo (movimento filosófico e politico que preconizava a razão humana e o desenvolvimento das ciências).
Na era mídia os ideais são outros, o publicitário, aquele mesmo sujeito que um dia sentou-se num banco da sala de aula, aprendeu ou ouviu assuntos dissertados pelos seus professores, e pensava consigo mesmo para que serve esse monte de equações, formas e teoremas se tudo que eu preciso é maquiar, reproduzir imagens que associadas a um jingle elevem uma marca, um nome ou produto.
Na era mídia não importa a razão, os saberes científicos a cognição humana, o importante é propagar a imagem e projetar o produto ao mercado consumidor, não se importando com princípios, meios e fins.
O ser humano passou a ser mensurado pelos bens que ele possui não nos damos conta que aquele corpo ali caído no chão ou aquela criança que pede uns trocados no farol, também é dotado de vida, tem sentimentos, também sente fome, frio e sede.
Afinal o que está faltando dentre os homens, humildade, amor, fraternidade, honestidade, a fé Cristã.
Quais outros sinais serão necessários para que nos sensibilizemos, para entender que há vida ao nosso redor clamando por ajuda.
Temos andado muito sobre a égide dos homens, mesmo que um anjo soprasse em nossos ouvidos nada entenderíamos, tornamos surdos, cegos e mudos a procura do vil metal que de nada valerá, pois nada levaremos em nossas mãos, nem em nossas vestes, assim como viemos do ventre de nossas mães, puros sem nada, deveremos retornar.
Artigo
escrito pelo Profº Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências
Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José a. vieiraLatus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.
È em nome do jornal nova oeste Jandira que venho aqui pedir desculpas pela não publicação do jornal que teve com fim da quinzena o dia 23/09/2011.
ResponderExcluirMotivos
Troca de diretoria e de melhorais para o jornal para deixarmos os leitores mais satisfeitos e completos.
Em fim novamente estou aqui pedindo mil desculpas pelo transtorno da não publicação do jornal.
Diretamente desculpas aos “escritores de artigo”.
Adelino de Carvalho Lino
Ailton Torres Neves do Soldé
Cândido Gonçalves Ulhoa
Geraldo Morais Quintão
Jorge Gibram do Tereza
Profº Rosalvo Silva Filho
Maura do PT
Toninho do mirante
Victor além “Bradesco”
Zézinho do PT
“Em Especial Radio astral fm 87.5”
Já estamos aqui também informando que o jornal estará voltando a ser publicado novamente na próxima quinzena dia 07/10/2011 com muitas mudanças e expansão de paginas.
Para sim voltar com chave de ouro.
Atenciosamente...
Novo presidente do jornal nova oeste “Jandira”
Fabio de Alencar
Desculpas.