terça-feira, 30 de abril de 2013

MÂES


MÃES

Deus na sua plena bondade e sabedoria gerou a vida na terra, deixando às mulheres o papel de genitoras dando continuidade a sua obra, sendo Mãe;
Figura única e essencial para todos, onde houver uma mulher que desempenha o papel de mãe, estejam certos que ali existirá amor, afeto e cumplicidade;
Mãe, a ti fora dada a incumbência de gerar, gestar e garimpar a afeição entre os teus filhos e a tua existência no mundo;
E assim tem feito, cumpri com dedicação seu papel, jamais mede esforço em socorrer teus filhos, que nem sempre despendem a ti o mesmo amor e gratidão;
Parece entender perfeitamente teu papel, dando a luz aos filhos, já sabendo que estes terão vínculos eternos com ti, mas que não estarão ao seu lado para todo sempre;
A tua vida mãe, ganha sentido e significado quando gera uma vida, mesmo que esta seja a causa do teu envelhecimento precoce, das rugas com horas marcadas em meio às tantas preocupações;
Sabendo que não é figura perene na vida dos teus filhos, já no ato dá concepção corta o cordão umbilical, lança ao mundo a tua semente de amor, desejando a ela toda sorte e sucesso; 
Mãe, a cronologia do tempo em ti parece não surtir efeito, quando ainda criança os teus filhos embalam-nos em cantigas de ninar, em sua adolescência protege-os para que o mundo não lhes faça mal e quando adultos, as mães sofrem porque não os têm nos braços para lhes dar carinho, cuidado e proteção;  
Mulheres que atuam no papel de mães sabem que não são seus filhos biológicos, mas o teu instinto de progenitora, não ira deixar de cuidar daqueles órfãos de mãe;
No centro de toda organização familiar, haverá sempre uma figura agregadora, é você Mãe.
Estrela reluzente não tem dia e nem hora para brilhar, a qualquer momento vem à tona. 
Sustentáculo e alicerce que edifica o amor, o carinho e o respeito, junto aos teus filhos, o mundo e o seu lar.
No segundo domingo de maio, junto às flores de outono, comemoramos o teu dia Mamãe, você que é a figura mais importante de toda nação. Mesmo que não lhe rendam tributo algum sintam-se todas, homenageadas nesta singela e simples confissão de amor, pois de uma grande mulher fui gerado, amado  e dá-me muitas alegrias,  minha "MÃE"

 


   Artigo escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
   Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José A. Vieira
   Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
   Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Um comentário:

  1. Mãe, se hoje estou aqui devo a ti este agradecimento, sei que quanto maior e mais caro fosse o presente que pudesse lhe ofertar, mesmo assim não expressaria esta minha gratidão.
    Só tenho medo de uma unica coisa mãezinha, do dia em que a retina dos meus olhos não poder mais lhe alcançar. Fique sempre junto de mim mamãe, você o meu chão, meu céu e o meu ar.

    ResponderExcluir