segunda-feira, 1 de abril de 2013

ASSIM SOU EU


Assim sou eu

Assim sou eu, um sonhador!  Nos meus sonhos, busco uma razão plausível que justifique a razão do viver, pois ao contrário de muitos, não quero viver para ter e nem para subtrair de alguém esse direito, quero viver para ensinar e aprender.
 Assim sou eu! Quem me vê não imagina o quanto luto para por fim a qualquer forma de privilégio. Não pensem que não os tivesse se o quisesse, mas faço questão de não tê-los.
 Assim sou eu! Acredito na revolução do ser humano, mas sei que para isso teremos que evoluir como seres que somos e teremos que ser somente um pouquinho mais humano.
 Assim sou eu! Dizem que depois dos quarenta, temos a tendência em ser mais comedidos, menos sonhadores, menos aventureiros e mais centrados, querem nos fazer crer que não vale a pena lutar.
 Assim sou eu! Um questionador insatisfeito não com a vida, mas com a maneira que querem nos impor a viver, não quero nada além de liberdade e justiça, para que possamos viver bem os nossos dias.
Assim sou eu! Sem pressa e sem exageros, busco a discrição sem alarde, às vezes temeroso em falar, prudente em escrever, sei bem o fio da navalha que as palavras têm.
Assim sou eu! Acredito que as pessoas de boa índole transmitem a sinceridade através da luz dos seus olhos, luz  que reluz  no nosso  olhar. E o olhar de Deus esta sobre o nosso modo de interpretar a luz deste olhar.
Assim sou eu! Exalto a verdade e desprezo a mentira, idolatro a franqueza e repudio a hipocrisia, somos o que somos, metade  nossa é  real, pedaço  nosso são sonhos, aceite  minha parte real e deleite comigo nos meus sonhos. 
Assim sou eu! Cheio de sonhos, enigmático, incompreendido, tímido, sistemático, desconfiado, inconfundível, aprendendo a viver, sem ansiedade, um dia por vez, com tranquilidade, sabedoria e companheirismo.       
Assim sou eu! Não tenho um milhão de amigos, mas os amigos que eu tenho, valem muito mais que um milhão.
Assim sou eu, gostaria muito de poder voar, ter asas para vencer distâncias inimagináveis, mas não podendo fazê-lo, então mando meus versos e poemas para alçar voos e tocar os corações. 
 É, assim sou eu, minha vida é simples e não penso em grandes coisas, o meu legado é modesto, tão modesto que para alguns nada significará, mas para aqueles que fazem da simplicidade o cardápio da sua vida, saciarão comigo os bons momentos.




                                                                                          
    Artigo escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
   Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José a. vieira
   Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
   Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Um comentário:

  1. Perdoa-me meu Deus pela falta de modéstia, gostaria muito senhor que aqueles que me julgam, pudessem ao menos saber um pouco do meu silencio.

    ResponderExcluir