quinta-feira, 14 de março de 2013

A Caminhada



A CAMINHADA

  Se quiseres saber de mim, não me procure a esmo vá às sinagogas, aos templos. Esteja junto aos pobres e humildes, pois lá poderás me encontrar, então venha ter comigo;
  Se pretender de fato seguir-me, prepara-te porque a caminhada é árdua;
  Se ainda tiveres disposição, venha comigo e aprenda a primeira lição;
  Não pense que haverá flores se não a plantarmos;
  Não basta plantar e deixá-las a mercê do tempo, é preciso que cuide delas com carinho e paciência,  saiba quando tiverem vistosas muitos hão de querê-lá;
Haverá o dia em que elas irão murchar, e aqueles que as desejaram não mais irão querê-lá, ai então cabe a ti delas cuidar, portanto esteja sempre por perto para regalas;
  Se de fato estais preparados, venha e caminhe ao meu lado eu conheço todas  as tuas aflições e, tu poderá  saber um pouco mais de mim.
   Todos aqueles que dedicam  sua vida à me servir, sofrerão com as desconfianças, provarão das calunias e das maculas dos insipientes;
  Os incrédulos insistem em querer nos perseguir, mas haverá o tempo da colheita e aqueles que não plantarem  flores, o que então haverá de colher?
  A simplicidade e o amor caminham lado a lado, se quiseres caminhar comigo dispa-se da formosura e coloca-te em retidão, que em breve estarás junto a mim.
  Em verdade, em verdade vos digo, todos àqueles que virão até a mim, conhecerão o poder e a gloria que há nos céus, pois estes se confortarão no encontro com Deus.
  Aqueles que me buscam com tesouros do mundo em vossas mãos, distanciarão dos propósitos de Deus, pois não entraras nos reinos dos céus, com tesouros algum trazido em vossas mãos.
  Quero antes dizer-te algo, se realmente achas que estas prestes a servir-me, digo a ti que sirva antes aos teus irmãos necessitados, cure as feridas que os homens nas suas fortalezas se negam em fazer.
  Saberás em breve, que quando baterem a tua porta, quem tu deveras ajudares não te engane muitos antes de mim os convidarão para teus assentos, e eu o convidarei para que caminhe junto a mim.
Quando os teus pés pisarem  as pedras do caminho, estarei  junto a ti para ajudar a removê-las, e se houver espinhos para pisar,  não te preocupes, com fé e determinação ferimento algum irão lhe causar.  
Caminhas caminhantes junto a mim aliviem  teu fardo, quem lhe impôs que o carregasse? Fizeste com o teu próprio arbítrio, chegará  a hora em que tu dele há de se livrar. Venha, caminhe comigo, pois estarei sempre contigo  nas tuas  jornadas.

Artigo escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José a. vieira
Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.




2 comentários:

  1. Ainda que os teus pés toquem sobre pedras pontiagudas, não irão lhe machucar, o médico dos médicos estará ao teu lado.

    ResponderExcluir
  2. Ola Professor Rosalvo.
    Prometi e dei uma passada em seu Blog. Adorei espero poder ler mais vezes.
    Abraços de sua aluna do 3º ano. Juliana Chagas

    ResponderExcluir