sábado, 31 de dezembro de 2011

O término de um ciclo e a chegada de outro

Renovando as nossas esperanças


   Recomeçar, com a chegada do novo ano renova-se as nossas esperanças, levamos adiante todas as coisas boas que ao longo do ano conseguimos, deixamos para trás tudo que não produziu resultados satisfatórios.
   São assim todos os anos das nossas vidas, quando não nos importarmos mais com esses acontecimentos, significará que perdemos as nossas esperanças e desacreditamos de tudo. As nossas vidas estará perdendo os seus coloridos.
   Certa feita, Cristo disse em parábolas. “Pôr remendos de vestido novo em roupas velhas essa prática, estraga o pano novo e não conserta o velho”. Você pode até imaginar que o vestido velho foi recuperado com o remendo do pano novo, mas logo descobrirá que o vestido remendado não ficou satisfatório.
   Estes exemplos devemos levar adiante em nossas vidas, temos que compreender  que os acontecimentos se sucedem conforme  as ocasiões, um mesmo fato pode ter significados diferentes em épocas diferentes. É tempo de semear e haverá tempo para colher, quem semeia em tempo errado pouco proveito a que se ter, mas todo aquele que semear na época certa fartura há de colher.
   Por que não começas a preparar o solo para que tenhamos uma boa safra, estamos na ocasião de renovar, de recomeçar, de renascer as nossas esperanças, de fortalecermos as  perspectivas  para  o ano que chega.
   E por que não, coroar o ano velho que nos brindou com momentos marcantes, com fatos memoráveis, afinal chegamos até a presente data com saúde, disposição para festejar junto aos nossos familiares e amigos, o fim de um ciclo e o começo de outro.
   Obrigado a você que dedicou parte dos seus dias doando o que você tem de mais precioso, o tempo, prisioneiro das suas amarguras, libertário das suas doçuras, tudo depende de como o utilizar.
   Nos tempos atuais, há necessidades das vocações voluntarias, o mundo precisa de homens e mulheres que voluntariamente propague a paz, a solidariedade entre os povos.
   No nosso país existem carências a serem supridas, quer seja afetiva ou até mesmo emergencial.
   Sermos indulgentes, deixando um legado de amor e compreensão para trás, não levando adiante nada  que possa nos atormentar, devemos prosseguir leves, puros, o ódio e o rancor rouba-nos a perspectiva de realizarmos boas obras.
   Renove as esperanças, permita serem sobrepujadas todas as máculas que por ventura tenha ofuscado o seu brilhantismo. A maior dádiva de um ser humano está na grandiosidade da compreensão, nem sempre aquele(s) que te feriram estava ciente do seu feito, portanto valorize-se esteja pronto para ouvir e seja sábio para falar.
   Deseje aos seus amigos duas mil e doze vezes mais amor, sucessos e realizações, aos teus inimigos, dois mil e doze perdões, paz e esperanças.



Artigo escrito pelo Profº Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências Físicas biológicas pela Faculdade Profº José A. Vieira.
Latus Sensus em Saúde e Meio Ambiente pela Universidade Lavras.
Formação acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Um comentário:

  1. Isso é o que podemos dizer de
    grandiosidade.Suas palavras engrandece o coração e a mente de quem as leem.Estou sempre acreditando na força do amor.Parabéns estarei enviando este artigo para uma pessoa,para tentar recupera-lo do negativisto que vem o acompanhando.Feliz 2012 para você e familia.

    ResponderExcluir