domingo, 9 de dezembro de 2012

Feliz natal

                                                                          FELIZ NATAL

Meus amigos, estamos no mês de dezembro, mês da comemoração do natal, como o próprio nome sugere natal, natalício, nascimento, referindo-se ao dia do nascimento do menino Jesus.
Sugiro aos amigos que permita que o espírito natalino invada a sua vida, e possamos todos comemorar a ocasião com bastante entusiasmo. Bem! Para isso faz-se necessário que abdiquemos de todas as máculas, que porventura tenha ocorrido na transição do ano em vigor.
Tenha em mente, se natal é a data da comemoração do nascimento do filho de Deus, como poderemos receber a ocasião da vinda do cordeiro enviado pelo senhor para tirar  o pecado do mundo com o coração rancoroso, a ocasião exige que nos preparemos de coração aliviado.
Por mais que o ano tenha sido sucumbido por uma série de contratempo, chegamos até aqui, isto é uma vitória, somos todos vitoriosos, aos olhos do Senhor fomos vencedores, agora temos que sermos convencedores, provar que valeu apena, que evoluímos, aprendemos juntos a superar as dificuldades, é tempo de festa.
Levemos para o natal o que temos de melhor em nossos corações, expressaremos a nossa felicidade, demonstraremos a nossa alegria, não iremos nos esquecer de que, o pão e o vinho, sejam atrativos da união, do congraçamento, e o amor estará diante de todas as formas de comemoração.
Desejo aos meus amigos e a aqueles que porventura eu possa tê-lo magoado, que o clima do natal, transforme a nossa vida, traga a paz necessária para os nossos corações, e que tenhamos humildade e a grandeza necessária para podermos perdoar, mesmo aqueles a quem possa ter nos ofendido.
Espero que o natal simbolize o amor, a bondade e o perdão, e traga a presença de Deus para os nossos corações, desta forma possamos amar o próximo, e regozijar as boas vindas do menino Jesus, na presença da paz, da fraternidade e bastante união, para que posamos desfrutar a ocasião com muita festa e alegria.   
Este deve ser o verdadeiro espírito do natal, deixe fluir toda forma de amor, toda maneira da anunciação de boas vindas, não vedemos os nossos sentimentos.
Para que represar o ódio dentro de si de modo que os teus sentimentos não se deflagrem, não se pode inibir os raios do sol, por mais que nos escondamos dele, ainda assim o teu facho de luz atingira os nossos olhos.
As luzes de natal hão de tocar os teus olhos e no reflexo do teu brilho exibir  tua gratidão, o teu carinho e tua generosidade aos seus coirmãos, assim seja o espírito natalino para todos.
E em todos os lugares onde houver um facho de luz, possa este servir como holofote, refletor da presença de Jesus Cristo em todos os lares e corações.


 Artigo escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
   Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José a. vieira
   Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
   Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Um comentário:

  1. Natal é muito mais que a presença do papai noel, é mais que a espera por um presente pretendido, é muito mais que ocasião das férias, é bem mais que espera da ceia programada, é tudo isso e muito mais devemos festar, presentear,fotografar o papai noel, enfeitar as árvores,presentear e ser presenteado com a presença de Jesus cristo em nossa vida, tenhamos todos um natal muito, mas muitissimo feliz.

    ResponderExcluir