quinta-feira, 5 de julho de 2012

Para a nossa alegria


                                                           Para a nossa alegria

   Muitas vezes em nossa vida abandonamos as nossas origens, esquecemos de onde viemos, ignoramos os nossos amigos e tripudiamos a nossa sorte, porque nos achamos acima do bem e do mal., mas Deus na sua extrema sabedoria e num gesto simples de humildade, resolve dar-nos um chaqualhão daqueles que só os bons pais dão em vossos filhos.
   Tudo isso para dizer-nos, Filhos meus porque tens agido com tanto prodígio, tu achas que não tenho visto os teus intentos, não faças obras em beneficio próprio, sabes bem o quanto há pessoas carentes que anseiam um gesto nobre de amor.
   Tenho confiado a ti muitas coisas porque sei das tuas angustias e não quero que percas a esperança, afinal todos estes anos tenho lhe preparado para servir aos meus filhos queridos, a quem os tem como irmãos.
   Quero que saibas o quanto és merecedor de todas as glórias, a qual herdou dos teus ancestrais, e eu o teu Deus. Deus de todas as nações que te antecedera conheço bem a natureza humana, sei dos teus percalços, das tuas fragilidades, dos teus temores, rogo a ti as convicções e as esperanças dos teus antepassados, afim de que possa compadecer-se por eles.
    Espero que cumpra a tua missão. Não desista afinal quem nunca errou. Só não erra os temerários em tentar. Quero dizer-ti que mesmo tendo esquecido de agradecer-me em teus instantes de glória, hoje eu estou aqui, para servir-lhe de ancoradouro e quero que saibas também que, sob a luz do sol que coloquei para aquecer os teus dias, filho algum sentir-se-á órfãos de pai e mãe.
   Andantes nestas idas e vindas muitas vezes, coincidem da gente encontrar e desencontrar os nossos semelhantes e, algumas vezes deixamos algo nas suas vidas ou trazemos alguma coisa das suas vidas para as nossas.
   Como é gostoso esta magia que as inter-relações proporciona à cada um de nós pois, não há momento perdido, em todo instante ocorrem esta troca e, assim podemos doar afetos e receber afeições.
   Compadeçam-se uns aos outros, mesmo não estando no rol das tuas prioridades, coloco-me a tua inteira disposição. Sabes onde me encontrar, só posso estender as mãos para aqueles que realmente têm a convicção da minha existência, nas tuas duvidas e nos teus temores, denotam a tua fraqueza e a falta da fé.
   Jamais permita que a ambição e a predileção pelos bens materiais corrompam o teu coração, entenda que para vir a mim, não é preciso prata, nem ouro, luxos ou jóias, dispam-se de todas as maculas, abrande o teu coração, põem alegria em teu viver e terás galardão seguro.

Artigo escrito pelo Profº Rosalvo Silva Filho Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José A. Vieira Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário