sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Saudosos e Saudades

                                                       Saudosos e saudades

   O homem é o único animal na face da terra, capaz de amar e odiar ao mesmo tempo, fazer o bem e o mal, emocionar-se com a felicidade alheia, mediar entre: o certo e errado, o bom e o ruim, o belo e o feio.  
   Influenciar os demais, com seu ponto de vista, premeditar e planejar seus atos, ações, solidarizar ou ignorar o próximo mesmo que este esteja do seu lado.
   Todas estas abordagens servirão como parâmetros, que poderão ser deduzidos como coeficiente emocional, ou cargas de insensatez, indicadores observados futuramente, dando a noção exata de como se relacionou o Homem, sujeito histórico, ser sociável, refém do seu comportamento individual e das suas ações coletivas.
   Podendo ser amado ou repudiado diante dos seus contemporâneos, alguns passam por nossas vidas feito cometas, dão a sua colaboração instantânea, deixam vagas lembranças, já se foram.
   Outros vêm e estabelecem morada em nossos corações, entram em nossas vidas e deixam-nos exemplos de como viver em sociedade, estes serão os nossos referenciais de vida.
   Aos poucos vamos desenvolvendo os nossos valores, evoluindo, assim como uma criança que aprende com os seus pais, os princípios éticos e religiosos, amar a Deus e aos seus semelhantes, respeitando a si e aqueles com quem convive, em busca da dignidade e da felicidade e do bem comum.
   Deixam saudades todos àqueles que marcam etapas nas nossas vidas, dando-nos o privilégio da sua convivência e enriquecendo a nossa alma com a sua aura, iluminando nossos pensamentos e aquecendo nossos corações.
   Saudosos amigos e companheiros de jornadas, que viajaram da vida física para o plano espiritual, olhem por nós, libertem-nos das coisas do mundo, aquelas que não vêm de Deus e sim do inimigo, carregadas de ódios, maldades, invejas e falsidades.
   Cristo conduza-nos ao caminho da luz, para que possamos conhecer a própria sorte e fazer o bem aos nossos semelhantes. Santíssima Senhora Aparecida, nossa intercessora e guia, olhai por nós agora e sempre, assim como fizeste desde o principio e séculos até o fim de nossas vidas, Amém.


Artigo escrito pelo Profº Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José A. Vieira.
Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras. 
Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário