Não devemos mensurar as pessoas pelo que elas tem!
Quantas pessoas gostariam ter o que eu tenho; olha que não tenho tudo que eu gostaria!
Quantas pessoas gostariam de viver onde eu vivo; vejam que não moro em nenhum castelo!
Quantas pessoas gostariam ter o conhecimento que tenho; isso porque ainda não aprendi o tanto que gostaria!
Quantas pessoas gostariam fazer o que eu faço; isso porque não sabem o quanto me empenhei!
Quantas ou tantas são adjuntos adnominais; não sejamos minoritários para apenas comparar.
Deus nos deixou os dons, da sabedoria, da inteligência, da persistência.
Portanto, todos temos essas virtudes, mas poucos as deliberam;
Mesmo que as estradas sejam sinuosas que tenham obstáculos, siga adiante, aos olhos do criador, os verdadeiros heróis são aquelas pessoas que mesmo conhecendo a derrota são capaz de pôr-se eretos e seguir a caminhada;
Mas para isso será preciso conhecer duas forças a fé e a coragem. As bênçãos vêm de Deus, mas a tua parte somente tu poderá fazê-la.
Se eu pudesse fazer mais, se tivesse mais tempo, ou se pudesse retroceder ao tempo, eu aprenderia mais e lhe ensinaria que tudo isso faz parte da tal obsolescência planejada. As coisas que adquirimos a mais se tornam desnecessárias.
Deus dar-nos tudo na medida exata, o nosso egoísmo, a nossa prepotência. O nosso egocentrismo faz de nós pessoas vaidosas e invejosas, sem limites, querendo tudo ao nosso bel prazer. Quando não conseguimos perdemos a capacidade de enxergar adiante.
Deixamos de agir com o coração dando credibilidade ao pensamento, que por sua vez tende a internalizar e processar o que é visível.
A natureza humana nos remete ao pensamento obsessivo, sujeitando-nos ao bom e ao belo.
A verdadeira razão do homem não esta naquilo que é visto. A mensuração do homem está na sua forma de agir e pensar.
O bom homem edificará em todos os teus dias, atos, atitudes e boas coisas. O homem bom tem como recursos utilizarem-se das boas coisas ao longo da sua vida.
Não te compares a mim, ou qualquer outra pessoa, ao fazê-lo inibi a luz que há em ti. Nós desconhecemos a intensidade dessa luz, permitimos que outros ofusquem o lúmen que necessita da nossa excitação.
Lembrai-vos dê que tu és sujeito das suas expectativas e esperanças, o desespero, a ansiedade, as desilusões tiram-lhes as possibilidades de enxergar o teu verdadeiro sentido.
Agradeça a Deus pelas bênçãos concedidas e pôr tantas outras que hão de vir. Dê glória ao senhor por permitir-lhe compreender, que nem tudo que é bom para a carne conforta o espírito.
Artigo escrito pelo Profº Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José A. Vieira.
Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras.
Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.
primeiramente pesso desculpa professor por ta saindo um pouco do foco do seu artigo que alias eu gostei muito mas to aki para dizer que mais que um amigo e um professor vc é um pai um paizão nao so para mim mas para toda a sala.
ResponderExcluirclaro que tem os desentendimento mas vc é meu 2° paizão PROF° Rosalvo brigado por vc seur meu professor carininha gosto muito de vc abraços de seu aluno jean
fika com deuz
estou certo que Deus,que começou esse bom trabalho em sua vida parabens
ResponderExcluirgostei do seu blog...muito interessante, e fico feliz que você é um dos professores que gosta de passar seu conhecimento aos demais, fico feliz por mostrar que tem prazer em ensinar, um dia todos entenderão isto e sentirão falta.
ResponderExcluirStéfany Silva - esteve aqui :D