sábado, 28 de setembro de 2013

Centésimo


CENTÉSIMO

Quando estava nos primórdios escrevendo o primeiro, texto jamais acreditei que chegaria até aqui;
Quando surgiu  foi em homenagem  a festa de debutante da minha filha;
Quando aquele grupo, pouco mais de cem convidados emocionaram-se, nasceu ali a intenção;
Quando então imaginei, se sensibilizei este grupo, quem sabe  comova outros mais;
Quando então passei a escrever e enviar nos e-mails dos conhecidos. Na ocasião pouco mais de cem;
Quando então, meu sobrinho disse-me que criaria um blog onde eu pudesse postar os meus textos;

  

O primeiro impasse estava na escolha do nome, queria um que demonstrasse a real função do blog;
Deixe o verbo fluir e ponto de apoio foram os nomes que impactaram os nossos corações;
Já no principio, tinha o objetivo de usar essa ferramenta para publicar somente textos otimistas;
Constantemente rogo a Deus iluminar meu pensamento e toque meu coração para que assim seja;  
Sem a inspiração divina jamais teria alcançado esta meta, hoje é o centésimo texto postado no blog;

 

Se não tivesse o teu par de olhos para ler, o teu coração para tocar, eu não teria começado;
Se acaso tenha intrigado alguém com meus textos, peço profundamente desculpas;
Se porventura tenha discordado da gramática, dos verbos, das sentenças, perdão já foi publicado;
Se lendo meu texto emociona-te, lembre-se apenas transformo em escrita a voz do coração;
Se acaso causa-lhe repulsa, lembra-te a escrita tem significados múltiplos para cada  ocasião;
Se tivesse a certeza da unanimidade do meu texto, não teria escrito tanto quanto escrevi;

 

Enfim eis aqui o meu centésimo texto publicado, comemoro e estou extasiado com esse intento;
Confesso, não tenho a dimensão exata deste feito, estes cem textos publicados são teus não meus;      
Poderia ficar olhando, relendo, contemplando o êxito, e dizer, afinal qual o real valor desta incisiva;
Lendo as manifestações de carinho dos amigos, real ou virtual, obtenho a resposta;
Não é para mim que escrevo, mas sim para aqueles (as), que dedicam o seu precioso tempo a ler os meus escritos;
Saber que algumas pessoas discorrem olhares sobre os meus textos,  incentiva-me ir além dos cem;



Centésimo texto talvez, não tenha a singeleza dos demais, para mim além do desafio de escrevê-lo, tem a minha real gratidão a todos que seguem o meu blog, ou leem as estrofes ou trechos publicados no Facebook;
Confesso que, dentre os centésimos para mim todos são essencialmente especiais, espero que os leitores tenham se identificado com ao menos um;
Enquanto Deus me dar inspiração,  saúde para mim e aos caros leitores, continuarei a escrever;
São cem crônicas, contos, poemas e poesias, são milhares de palavras expressas por centenas de razões e, com centênicos sentimentos com um único intuito, o de alegrar vocês.
Espero amigo, que você continue lendo os meus textos e, inspirando-me com a sua energia positiva, para que assim eu prossiga escrevendo.



Artigo escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José a. vieira
Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

2 comentários:

  1. Muito mais que cem razões, bem mais que cem motivações, espero atingir muito mais que cem corações, sem receio algum para amar.

    ResponderExcluir
  2. Que venham outros cem...mais cem...mais cem e assim por diante.

    Um abraço.

    ResponderExcluir