sábado, 10 de agosto de 2013

O meu herói



             O MEU HERÓI

 

O meu herói não usa capa e nem máscara;
Ele usa jeans ou moletom,  e não esconde  sua face;
O meu herói não voa, não tem uma super-máquina;
Mesmo não voando, ensinou-me a voar em meus pensamentos;
Meu herói não tem super-poder;
Ele tem o poder de ser super sempre que pode;
Meu herói não persegue os vilões;
Ele me dá  bons exemplos e aponta-me quem são os vilões;
O meu herói não usa armas e nem algemas;
Ele carrega o livro sagrado debaixo dos braços e me conduz abraçado;
O meu herói não esta no cinema e nem na televisão;
Ele esta em minha casa, eu o vejo sair pela manhã e retornar a noite;
O meu herói não é seriado e nem fictício;
Ele é contínuo e real, está presente todos os dias em minha vida;
O meu herói não é campeão de bilheteria;
Ele não esta a venda, e desde que o conheço é o meu vencedor;
Meu herói não retifica o erro e nem pune o culpado;
Ele  ensina-me a ser justo e não cometer erros;
O meu herói não é o homem de ferro;
Ele é de carne e osso, é supersensível aos meus problemas;
O meu herói não tem a visão de raios-X;
Ele tem a visão de um pai amável com seus filhos;
O meu herói não é o super-homem;
Ele é um homem simples  me ensina como devo ser e agir perante os homens;
O meu herói não precisa se transformar e nem ter disfarce;
Ele tem a mesma aparência todos os instantes sem representação, ele é real;
O meu herói não se alimenta de espinafre para ficar forte;
Ele partilha comigo todo o seu alimento, assim nos fortalecemos juntos;
O meu herói não é o Capitão América;
Ele é o comandante do meu coração;
O meu herói não pertence ao quarteto fantástico;
Ele é fantástico, pois pertence à sagrada família;
Meu herói não é um personagem de revista em quadrinhos;
Ele é o protagonista da sua história em minha vida;
O meu herói é o meu pai;
Ele é o meu exemplo de vida.

 
Poema escrito pelo Prof. Rosalvo Silva Filho
Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Prof. José A. Vieira.
Formação  Acadêmica em   Matemática pela  Unioesp.
Latus Sensus em Saúde e Meio Ambiente pela Universidade de Lavras.

 

 

3 comentários:

  1. ainda que meu pai não esteja presente, deixou um legado para todos nós os seus familiares, "o homem não deve ser bom apenas um instante da sua vida, ele deve ser bom na vida todos os instantes"

    ResponderExcluir
  2. Que bom te reencontrar, Rosalvo, melhor ainda descobrindo tua veia poética, essa arte que me encanta e me cerca constantemente. Parabéns pelo blog. Belas leitura encontrei por aqui.

    Um abraço
    Clau Assi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado minha amiga de jornada, e companheira de oficio e letras, sou uma pequena formiguinha, tem dias que tento lidar com as seivas, mas nem sempre consigo, ainda assim, preservo a vontade e persevero na busca do verbo diário.Muito agradecido minha amiga.

      Excluir