domingo, 10 de fevereiro de 2013

Regozijo


                                                  Regozijo

Nossa quanta luz recebo neste dia, sei de onde vêm, luz que clareia minha noite, é a luz do teu olhar,
  Além dos raios solares em demasia, dos teus olhos reluz uma luz que a todos seduz;
Todo azul do céu, todo verde da mata, o brilho da joia mais rara, não se compara com o cintilante dos teus olhos; 
Doce magia vem junto com as tuas palavras, tom perfeito e suave é o sopro da sua voz;
Vento suave sopra nossos ouvidos, fala do teu amor, da tua admiração de toda ternura do criador para com e teu ser;
Não deixa duvida alguma do amor sublime que tem por nós, oferece o que tens de melhor, pena que alguns descontentes, querem mais;
Na busca insaciável do algo mais, vão além, imensurado desejo, com certeza nosso criador no afã da criação não nos projetara assim;
Tão incontido, tão infindável, tão incapaz de satisfazer o teu ego, o que mais poderás lhe oferecer, se tu és um voraz indesejável; 
Luz do dia, entorpece a  alma, o vento chacoalha o galho da árvore com calma, sem pressa, não há quer derrubar, a tua calma me faz compreender que o vento que sopra os meus ouvidos é o mesmo que balança o galho;
Vento vai além, leva o teu frescor para aqueles do clima árido, sopra o veleiro mar adentro, e o trás de volta, ancorando ali, bem perto do coração do navegante, que se encanta com o vai e vem do mar;
Dia lindo céu azul, ondas que vão e vem, pulsa no meu coração, êxtase de felicidade, comprazia os meus elos, meus amigos, meus amores, minha vida, meus valores, hoje os tenho, amanhã é incerto.
Assim o criador nos fez e  tudo que esta ao nosso redor, não economizou beleza, revelou logo todo seu amor, por isso não tenha  tanta certeza, se amanha será possível que o vento sopre novamente teus ouvidos, sussurrando versos de amor.
Relaxar-se ao vento, aquecer-se ao sol, contemplar as nuvens no céu, iluminar-se na luz das estrelas, banhar teu corpo na água azul do mar, apreciar o verde da mata, tudo isso hoje, porque o amanhã é incerto.
Não se entristeça, há mais razões para sorrir do que para chorar, caso chore que não seja de tristeza, porque Deus quer ti ver sorrindo;
Tudo esta  diante dos teus olhos, não há nada que não possa ver, basta querer, têm que tentar não vedar os olhos, nem cerrar os lábios, o teu sorriso faz abrir o paraíso, o teu olhar municia meu coração;   
Deus é o sol da minha vida, e você a minha lua. Lua que ilumina minhas noites, enchendo-as de ternura. Lua cheia, que extravasa o meu amor e meus encantos; Lua minguante, onde jamais minguará nossos desejos; Lua nova que renova noite e dia a  vontade de estar com você; Lua crescente, aumenta a saudade de ti ver.
Façamos dos instantes da nossa vida, um grande acontecimento, afinal não temos a certeza se iremos viver  momentos semelhantes, novamente.
Por isso eu peço a Deus jamais deixe de me aquecer, seja para sempre o meu sol e a ti também peço, seja para sempre o meu luar, acabe de vez com a escuridão da minha noite, deixe sob a tua luz eu repousar.  



Artigo escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
   Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José a. vieira
   Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
   Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Um comentário:

  1. Mesmo que nos percamos nas curvas da vida, jamais deveremos deixar de compreender, que fizemos as nossas vontades, que nem sempre fora a vontade de Deus.

    ResponderExcluir