quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Agradecimentos



AGRADECIMENTOS

Obrigado senhor pela vida que graças a minha mãezinha e ao meu pai que já atendeu ao seu chamado, possibilitou que eu estivesse aqui;
Obrigado senhor pelos meus filhos, embora nem sempre  lembram de mim, mas ainda assim os tenho como uma benção;
Obrigado senhor pela minha família, pena que nem sempre possamos estar juntos, como quando éramos crianças indefesas e tão dependentes;
Obrigado senhor pela minha casa, mesmo não sendo um palácio, dentro dos seus módicos compartimentos, tenho todo conforto e segurança que preciso;
Obrigado senhor pelo meu trabalho, onde realmente tenho me sentido útil, embora não haja boa paga satisfatória, a gratidão e o afeto tem sido a maior recompensa;
Obrigado senhor pelo alimento, este degusto com prazer e respeito, porque sei que nem em toda mesa se faz presente para saciar a fome;
Obrigado senhor pela água, liquido precioso que tem sido objeto de desavença em muitas partes do mundo e aqui temos em abundancia, só não lhe damos o devido valor;
Obrigado senhor pela saúde, posso imaginar que neste presente momento, quantos filhos teus encontram-se convalescente nos leitos de hospitais;
Obrigado senhor, pelo ar que respiramos este que nos últimos tempos tem sido bastante degradado pela humanidade que ainda não entendeu fazer parte da relação matéria e consumo;
Obrigado senhor pela paz, pena que nem todos compreende que ela só depende de nós mesmo, enquanto houver desrespeito, hipocrisia e ostentação, o mundo jamais saberá o que é estar em paz;
Obrigado senhor pelos meus amigos, estes que me dão razão e coragem para que eu esteja aqui lhe agradecendo, pois eles têm sido os meus encorajadores;
Obrigado senhor por ter me dado a honra e satisfação de lhe servir, assim eu tenho encontrado razão e motivação para viver, dar veredicto e agradecer a ti;
Obrigado senhor em nome daqueles que não agradece, mas ainda assim tens estado presente em suas vidas demonstrando ser realmente um pai amoroso;
Obrigado senhor por me manter integro e sereno, mesmo em tempos hostis onde tens posto a prova a minha fé e o meu firmamento;
Obrigado senhor pela esperança, mesmo em momentos em que o desespero parecia tomar conta,  nos aponta o caminho e nos mostra a solução;
Obrigado senhor pela coragem, esta talvez tenha faltado a muitos que abrem mão de bem servir a ti, apegando-se a matéria e ao poder econômico;
Eis me aqui senhor, agradecendo e reconhecendo que de fato é a luz do mundo, onde houver uma fenda que possibilite a tua passagem ali se fará presente.


 
 Artigo escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
   Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José a. vieira
   Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
   Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

Um comentário:

  1. Como é possível que estejamos em paz sem que agradeçamos a Deus pela vida, pelo alimento, pela saúde,pelo pão, pela água, enfim por tudo.
    Será que realmente somos autossuficiente ao ponto de não agradecer. Pense nisso!

    ResponderExcluir