quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Um grande amigo



UM GRANDE AMIGO

Desculpe-me pois nestes versos ainda não conseguirei encontrar um adjetivo onde eu possa expressar meus sentimentos, minha gratidão por sua amizade.
  Embora nunca tenha lhe falado, gostaria que você soubesse, tu és o meu  grande amigo, uma pessoa muito especial na minha vida. Sorte grande eu tive no dia em que ti conheci.
  Deus na sua infinita bondade, vendo a minha aflição, enviou-me um amigão por quem tenho tanta querência. Renovei a alegria, reafirmando a esperança, estreitando nossa amizade, reatando a nossa fé. 
Pena amigo que nem sempre posso esta ao seu lado, a vida segue seu curso e a saudade é constante, mas ainda assim meu coração alivia, quando vejo seus rastros de vida deixado na tela do meu computador.
Baseio a nossa amizade na franqueza de um irmão, ainda  carrego comigo lembranças dos encontros  fraternos, conversas, sorrisos, frases soltas no ar, o tempo passava pela gente, e a gente nem via o tempo passar.
  Saudades sinto dos momentos compartilhados. Bons momentos! Como é bom saber que em tempos bons, ou épocas ruins poderei sempre contar com a nossa amizade. 
A franqueza da nossa amizade esta na simplicidade dos fatos, jamais tolhemos um ao outro, nunca houve se quer algum exasperamento entre nós, por isso coloco a nossa amizade acima do simples conhecer, você é um  amigo irmão, alguém com quem posso contar.
Obrigado pelos apoios constante, energia imprescindível para aqueles que tateiam teus passos indecisos, a tua compreensão são aparas que sustentam os meus desequilíbrios.
Caminho com toda segurança, corto o vento com a leveza de uma pena, não impulsiono os meus passos sozinhos.
Tenho a certeza que caminhas comigo, dando-me  apoio e dividindo o meu fardo pesado, me animando quando estou farto  prestes a desistir, logo vem  mostrar  a saída, por isto que esta sinergia jamais pode faltar.
È tão bom confortável  e seguro saber que é o meu amigo  das horas difíceis e alguém que  comemora comigo quando supero os entraves que a vida  vez ou outra insiste em implementar.
  Ainda que eu seja um caminheiro neste mundo, si os meus pés  em rotas turvas tocar, mesmo meu corpo estando em  desalinho, meu coração estará atinado e em sintonia,  porque sei que posso contar com a ajuda de  Deus e com você que  esta sempre prestes à me ajudar.



Artigo escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
   Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José a. vieira
   Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
   Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.



Um comentário:

  1. Amigos, talvez eu nem seja digno da sua amizade;
    Talvez eu nem seja merecedor do seu carinho;
    Talvez eu nem mereça a tua compreensão;
    Tenho medo, em receber todos estes tratamentos, porque sei que jamais poderei retribui-los.
    Portanto a unica coisa que posso-lhe garantir, é que jamais deixarei de tê-lo como um grande amigo.

    ResponderExcluir