quinta-feira, 18 de agosto de 2011

E porquê não falar agora!!!

                                                E por que não falar agora!!!

  Olha pai há muito tempo  queria falar-lhe, mas faltava-me coragem;
  Quando criança  lembro-me perfeitamente quando sentava-me em seu colo, e o senhor esfregava o teu rosto no meu. Ainda guardo vivo na memória a sua barba roçando em meu rosto;
  Talvez pai eu nunca tenha lhe falado, mas eu sempre tive orgulho do senhor, adorava quando chamava-me de meu chara. Hoje compreendo porque não tive todo carinho que gostaria, afinal eram tantos os afazeres, tantas preocupações, que vez ou outra lhe sobrava um tempinho para nós.
  Obrigado meu velho pelos ensinamentos, com o senhor eu aprendi que um homem tem que ter compromisso familiar, não deixar nada faltar, saldar em dias as tuas dividas, não viver nas portas dos botecos, escolherem as tuas companhias e respeitar a todos, mesmo que tivesse razão jamais devesse responder aos mais velhos.
  Eu queria tanto poder ter feito tantas coisas juntos eu e o senhor; Pensei um dia em ti levar ao estádio de futebol, para ver o seu time jogar; Pensei em sair com você para irmos visitar o teu irmão, meu tio; Pensei em trazê-lo para visitar a obra, que hoje é o apartamento onde moro; pensei em sairmos um final de semana para pescarmos, enfim eram tantas coisas que gostaria de ter feito e não as fiz.
  Ah! Outra coisa que ia me esquecendo, desculpa pelas peraltices que fiz como aquela vez que eu estava montado naquele cavalo sem rédeas, e o cachorro mordeu o rabo do danado que sai em disparada, justamente indo  rumo ao som da sua voz, que ecoava no ar pelos sons  do alto falante da caminhonete a qual era o teu trabalho, de onde provinha o sustento da família.
  Talvez o senhor nem se lembre das frases que proferiu pelo alto falante, mas deixemos de lado isso, afinal eu não fui muito longe mesmo acabei despencando do cavalo logo adiante, ai o teu verbo ecoou no ar, ta vendo eu não falei pra descer.
  Passei um longo tempo ao seu lado no hospital, e ainda soa em meus ouvidos as tuas palavras dizendo-me. -Agora sim posso morrer em paz  pois sei que o filho com quem tive grandes preocupações, hoje é um grande homem, graças a você que hoje estou aqui neste hospital, até hoje você nunca me disse quanto paga no convênio.
  Gostaria de passar adiante essa minha experiência vívida, não deixe pra amanhã, o que pode ser feito hoje, a vida tem que ser vivida na sua plenitude, diga ao seu pai ou sua mãe o quanto são especiais em sua vida,
  Viva intensamente todos os momentos ao lado daqueles que você ama, valorize a família, pois é daí que sairá todo respaldo, você sempre encontrará ajuda, não se receie em dizer aos seus entes queridos o quanto eles são especiais a você.               
  Perdoa-me pai por não ter feito tudo que gostaria, por não ter dito o que queria não caminhar ao seu lado passear como planejava, agora que o senhor não está ao meu lado que percebo  quanto tempo desperdicei, quantas palavras não proferi, quanto insensato eu fui por não dizer o quanto eu ti amei. 
  Talvez não seja tarde, pois sinto a sua presença sempre que me fragilizo, ouço a tua voz dizendo, esse é o meu filho o Rosalvão, obrigado por ter me feito sentir importante, mesmo não sendo doutor, o senhor assim me tratava.
  Mesmo não tendo dito no momento oportuno, bradarei por todos os cantos que passar posso não ter sido um bom filho, mas eu tive um grande pai.

      Artigo escrito pelo Profº Rosalvo Silva Filho
      Formado em Ciências Físicas e Biológicas  Pela Faculdade Profº José A.Vieira.
      Latus Sensus em Saúde e Meio Ambiente pela  Universidade Lavras.
      Formação acadêmica em Matemática  pela Unioesp


Um comentário:

  1. proff quandoo eu vejo o senhor lembro no meu irmão tipoo
    sempre quis ir para o jogo do corinthians com ele e nunca fui sempre quis joga bola mas ele nunca tinha tempo quandoo ele podia eu preferia fikar com meus amigos hoje olho para tras e vejo oque eu perdi..
    hoje tudoo que eu queria fazer com ele fasso hoje com o filinho que ele deixou na terra" guilherme" de 2 anos
    mas olha prof o melhor que nois tem que fazer agora é viver e ser feliz por que concerteza eles nao quer ver nois triste entum vamos fazer de tudo para eles senti orgulho de nois ...
    e conserteza seu pai se orgulha de ter colocado o nome dele em voçe por que vc é 10
    bom filho
    bom professor
    considero tii como meu paiii prof e me orgulho disso vc é 10000000000000000000000000000000000
    parabéns rosalvo por voçe ser oque voçe te amo cara

    ResponderExcluir