quinta-feira, 11 de julho de 2013

Os Versos


                          Os versos

 
São como remédios para a alma dos leitores;
Dão ingredientes e formas aos poemas dos autores;
Causam alegria e prazer aos escritores;
Nascem da sutileza dos instantes felizes, ou dos dissabores;
Descrevem sonhos, realidades, ficções, contos ou rumores;
Narram amores, fatos, histórias vividas ou imaginarias dos interlocutores;

 
Poetas rimam os versos verberando;
Atores interpretam os versos declamando;
Meus versos, dão estruturas aos poemas;
São os elementos que definem as poesias;
Meus versos contrapõem-se as prosas;
Juntos meus versos ritmando, formam as estrofes;

 
Há quem diga que os versos podem ser medidos;
Há quem meça e deem o nome de metrificação;
Há quem fale que meus versos são bárbaros;
Haverá quem os denominem como irregulares;
Não sei se cabe tanta confusão de estilo;
Não se preste, a minha falta de  intenção;

 
Meus versos brotam como raiz no solo;
Aguardo o regar dos teus olhos em vê-los;
E tua boca expressar as tuas tonicidades;
Rimo os versos com meus sonhos;
Conto  meus sonhos versando;
Quem  dera eu veja meus versos, declamado nos teus lábios;

 
Os versos foram versados para ti;
Sou apenas uma ferramenta de transporte;
Sempre prestes a lhe entregar;
Encomendas deste coração;
Que busca um jeito e inventa formas;
De  sua atenção despertar.

 
Assim nascem os meus versos;
Buscando a cura pra minha alma;
Que sofre em madrugadas sombrias;
Mas se contenta em ver a luz da lua;
Sabe  que esta é a sua companheira reluzente;
Que cede o seu brilho a tantos, não fará  questão de me clarear.

 
  Poema escrito pelo Profº  Rosalvo Silva Filho
  Formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Profº José a. vieira
  Latus Sensus em Saúde e Meio ambiente pela Universidade de Lavras
  Formação Acadêmica em Matemática pela Unioesp.

 

Um comentário:

  1. Versar a vida, versando o amor, rimando verbos com sujeitos, predicados, advérbios e pronomes. Tudo em nome do grande acontecimento, amar a vida e viver para ti amar.

    ResponderExcluir